OSTEOPATIA PEDIÁTRICA

– Osteopatia é segura para os bebês segundo Evidências Científicas, e pode prevenir muitos problemas posturais, respiratórios e gastrointestinais.

O tratamento osteopático obedece a anatomia dos recém-nascidos e bebês, em que o Osteopata trabalha com movimentos suaves no intuito de liberar as tensões, geralmente advindas do parto, o que é considerado o primeiro trauma na vida dos bebês.

Muitos bebês sofrem de Refluxo Gastroesofágico (RGE) é um distúrbio do sistema digestivo, onde ocorre retorno do alimento do estômago para o esôfago. O RGE pode aparecer nos primeiros dias de vida do recém nascido, ou nos primeiros meses de vida (ou mesmo na fase adulta), com vômitos, ausência de ganho de peso, irritação antes de ser amamentado e após amamentação, criança fica irritada ao ser deitada, chorosa (devido a azia) entre outros sintomas.

O tratamento normalmente é feito apenas com medicamentos, mas a OSTEOPATIA traz uma abordagem totalmente diferente e segura no tratamento do refluxo em crianças e bebês.